terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mangá: Saredo Itoshii Hibi

Manga-ká: Aya Nakahara


Boa noite!


Pessoas primeiramente tenho que me desculpar pelo sumisso mas é que aconteceram muitas coisas na minha vida (como sempre) e eu sinceramente estava sem forças e ânimo para ler nada... Porém agora estou mais uma vez colocando tudo em ordem  (quantas vezes já disse isso rs) e pretendo manter o blog atualizado mesmo que uma vez por semana. 

Vou voltar aos poucos com postagem de mangás curtos, como sempre, mas logo pretendo atualizar com outras coisinhas que vou ler ou assistir... 

Quanto o mangá relatado aqui hoje, trata-se de uma coletânea de one-shots da manga-ká Aya Nakahara a mesma manga-ká do famoso Lovely Complex (que atualmente é publicado no Brasil pela editora Panini)...

Bom confiram mais está resenha...



Resenha






Sakuda Hiroshi



Sakuda Hiroshi um homem de 47 anos é um sério assalariado que tem uma dura e massante rotina. Casado com uma mulher que parece não se importar nenhum pouco consigo ou com ele, pai de uma garota que mal fala com ele e de um garoto rebelde ele vive uma vida sem emoções ou motivações.

Um dia em um parque ele acaba encontrando uma pequena tartaruga e por incrível que pareça este encontro pode ser o começo de uma grande mudança em sua vida.

Minato




Minato tem o sonho de ser uma cantora e compositora mas como todos sabem essa não é uma carreira fácil e são muitos os obstáculos a vencer. Mesmo Minato sendo uma garota determinada ela enfrentará algumas desilusões as quais a faram pensar em desistir mas o encontro com uma doce senhora, que passa a ser junto de uma pequena tartaruga suas primeiras fãs/ouvintes, em um parque pode lhe dar uma inexplicado força...

Konami Yuuichi




Yuuichi Kanami é um jovem professor de 26 anos que tenta se aproximar de seus pequenos alunos e quem sabe ajuda-los assim como um dia um professor o ajudou. Porém as coisas não são tão simples e mesmo ele fazendo tudo ao seu alcance, nada parece dar certo.

Depois de mais um dia de fracasso Yuuichi acaba indo ao parque onde encontra uma pequena tartaruga que o inspira a ter uma nova ideia pra se aproximar de seus alunos.

Tamako Kino



Tamako Kino está sempre cercada de suas amadas amigas de infância Yuuna (que além de bonita é ótima em esportes), e Yui (que é ótima em artes e muito popular também). Mesmo não tendo nenhuma habilidade ou ser considerada tão bonita quanto suas amigas, Tama não se sente diminuída e está feliz por possuir amizades tão fortes e verdadeiras.

As coisas iam bem como sempre até que um dia Tama acaba por acaso conhecendo o fofo Jirou Hanamura que logo acaba despertando nas três o primeiro amor e assim o mundo perfeito de Tama pode estar prestes a desabar.

Nesta história as garotas também tem um rápido encontro com a tartaruga que aparece nas outras one-shots.

Informações mangá

Publicado em 2013 na Bianca (Shueisha), tem o total de 6 capítulos.

Comentando

Neste mangá acompanhamos o cotidiano de quatro pessoas, quatro personagens protagonistas e das pessoas que os cercam. Cada um dos personagens vive momentos diferentes de suas vidas, assim como experimentam sentimentos e momentos únicos de aprendizagem em suas vidas.

Um doce mangá recheado de histórias cotidianas e sutis que pode fazer com que podemos pra refletir sobre nossas vidas. Super recomendo pra quem é fã da manga-ká Aya Nakahara, assim como de histórias curtas mas nem elaboradas.

Bom espero que tenham gostado e revê-Los na próxima postagem, a qual não vai demorar muito para pintar por aqui...

Dica



Saredo Itoshii Hibi pode ser baixado no scan Fascínio Asiático

Nenhum comentário:

Postar um comentário