segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha one-shots variados

Boa noite!!!

Bom hoje reservei meu dia pra resolver muitas coisas e por isso não consegui passar antes por aqui... Hoje estou trazendo mais uma postagem cheias de one-shots... Todas estas resenhas como eu já disse em muitas postagens estão acumuladas e optei por posta-las o quanto antes pra me dedicar somente a resenhas novas...

Como tenho um monte de one-shots ainda pra relatar decidi agrupa-los em uma só postagem e assim eis ainda teremos umas 4 postagens cheia de resenhas como estas...

Finalizando espero que gostem e vou tentar dar mais uma passadinha aqui hoje... 

Beautiful Boy



Manga-ká: Tomoko Hayakawa

Endou Koharu conseuiu um emprego de meio período, no qual ela fica sempre rodeada de bishounen (homens bonitos de rosto meio andrógenos), porém o cara que ela acha mais legal Kawahara Kiyoto, simplesmente parece não gostar nem um pouco dela, chegando a chama-la de Bimbo (mulheres muito bonitas, pouco inteligente e obcecadas por roupas e homens). Mas Hoharu é muito determinada e está disposta a chamar a atenção de Kiyoto, provando assim que ela só tem olhos para ele.

Informações One-Shot: Esta one-shot faz parte da coletânea de one-shots chamada Kirei na Otokonoko, que foi publicada em 1999 na Bessatsu Friend (Kodansha). Confiram também a resenha do mangá Dengeki Love Machine da mesma manga-ká publicada aqui.

Nageku Shinigami



Manga-ká: Mitsubachi Miyuki

Rondo é um shinigami (deus da morte, responsável por recolher a alma dos humanos) novato que em breve terá de recolher sua primeira alma. Acompanhado de seu companheiro Abel, um coelho falante, ele conhece Horiuchi Honoka, uma garota com problemas no coração que tem apenas uma semana de vida.

Mas Rondo terá um grande obstaculo em seu primeiro trabalho, pois ao contrário do que rondo imaginava, Honoka é uma garota alegre que esta sempre sorrindo, tanto que logo Rondo é contagiado por sua alegria, não conseguindo dar assim o beijo da morte nela e resgatar sua alma.

Porém caso Rondo não de o beijo em Honoka, ela morrerá do mesmo jeito e só um milagre poderia salva-la.

Informações one-shot: Publicado em 2008 na The Hana to Yume (Hakusensha).


Like a Flower


Manga-ká: Sara Sakazaki

Like a Flower tem apenas 6 páginas e é colorido o que da mais beleza ao belo traço da manga-ká. Nele é relatado o momento em que uma garotinha brinca de bem me quer, mal me quer, arrancando as pétalas de uma flor... Porém a última pétala será a "mal me quer" o que deixa a garotinha muito triste a ponto de quase chorar mas é ai que ela terá uma ajuda inusitada e muito criativa...

Informações One-Shot: Publicado em 2004 na Yuri Shimai (Magazine Magazine).


Akuma na Cupid




Manga-ká: Ai Hibiki 

Em uma escola existe uma lenda a qual diz que caso você toque no emblema da escola e diga o nome da pessoa amada, seu amor se realizará... Mas o problema é que este emblema fica no alto do prédio da escola o que o torna praticamente intocável. 


Mesmo sabendo desta dificuldade Iroha Ashiwara sobe em uma árvore para tocar o emblema, para que então ela possa ter seu amor realizado, porém antes que ela conseguisse tocar o objeto ela cai da árvore gritando o nome de seu amado, por sorte ela é salva de quebrar alguns ossos ou morrer por Kaname Shindou o melhor amigo de Takahiro Suzuki rapaz por quem Iroha esta  apaixonada...

E assim Kaname passa a saber dos sentimentos de Iroha, mas para sorte da garota Kaname além de salva-lá se oferece para ajuda-lá ela a conquistar Suzuki... Mas Kaname não é exatamente o que se pode chamar de cupido e atrás de suas ações ele esconde segundas intenções...

Informações One-Shot: Faz parte do mangá Hatsujou Junjou Douwa, que foi publicado em 2008 na Cheese! (Shogakukan).


Bitouna Koi




Manga-ká: Yuu Yoshinaga

Chiaki não é nenhum pouco feminina, mas isto não a incomoda pois ela tem muitos amigos, tanto garotos como garotas. Por ser assim Chiaki acreditava que o amor para ela era algo impossível até que seus sentimentos começam a mudar em relação a seu colega Hidaka que é um pouco delicado.

Informações One-Shot: Publicado em 2009 na Betsucomi (Shogakukan).


Deatta Toki ni Boku wa Mou Inai




Manga-ká: Ako Shimaki

Ashizawa Yuu é uma garota gentil que tem pavor de acidentes, um dia como outro qualquer quando ela estava alimentando um gato de rua ela ouviu alguém chamar por seu nome quando se vira da de cara com um rapaz, que ficou realmente surpreso por ela poder  vê-lo. Surpreso pois ele ele diz estar morto, Yuu fica muito assustada e sai correndo para sua casa, mas o rapaz fantasma que se identificou como Yoshii Shougo a seguiu até lá.

Ele disse que gostava dela ainda quando estava vivo e iria se declarar a ela no dia em que morreu. Por isso ele acredita que não foi para o céu, pois deixou um assunto inacabado aqui na terra e agora ele acredita que só irá partir após conquistar Yuu.

Informações one-shot: Publicado em 2007 na Cheese! (Shogakukan), faz parte de uma coletânea de one-shots da Ako Shimaki com o nome de  Suki ni Naru Made Matte .


Futsutsukana Ani Desu Ga



Manga-ká: Yugi Yamada

Ako Mora é uma otaku que mora sozinha, mas vive recebendo em casa seu amigo da faculdade Takashi o qual sempre vai lá para ler seus mangás. Certo dia Ako recebe um telefonema de seu pai que a implora para que ela vá vê-los, pois sua mãe não sai mais de casa, desde que seu irmão mais velho saiu de casa para morar com uma mulher mais velha, o que para Ako foi uma grande surpresa pois ela nunca imaginou que seu irmão um um otaku que não gostava de se relacionar com as pessoas arranjaria uma mulher. E agora Ako voltara a sua antiga casa, onde revivera muitas lembranças do passado.

Informações One-Shot: One-shot Josei publicado em 2005 na Young You (Shueisha).


Hug!



Manga-ká: Yuka Fujiwara

Nozaki Haruka 15 anos é uma garota muito energetica que ama seu cachorro vira-lata Kojirou. Iniciando no colegial sua amiga Saki espera que Haruka encontre logo o seu primeiro amor, mas a feliz Haruka não se importa muito com isso já que ela tem seu cachorro. Porém logo ela muda de ideia quando conhece seu novo amigo de classe Kojirou Hayashi, que além de ter o mesmo nome de seu cachorro, também possui muitas semelhanças no olhar e no seu jeito alegre. Estas semelhanças fazem com que Haruka sempre fique o observando e faz com que ela pense que Kojirou o seu cachorro tem o poder de se transformar em Kojirou humano, mas isso seria possível? E quais seriam os seus verdadeiros sentimentos pelo Kojirou humano? 

Informações One-shot: Publicado em 2007 na Ribon (Shueisha).

Comentário

Como as one-shots foram resenhadas pra serem postadas separadas vou comentar uma a uma.

Beautiful Boy eu simplesmente sou apaixonado pelo traço da Tomoko Hayakawa e também gosto muito de suas obras, mesmo não tendo lido muitas. No caso de Beautiful Boy achei a história mesmo que curta, muito carismática e cheia de belas cenas.

Nageku Shinigami simplesmente perfeito, tanto no traço quanto na história que é emocionante e muito bonita, além é claro de surpreendente. Nageku Shinigami é um daqueles one-shots que não perdem em nada para mangás de muitos volumes.

Like a Flower é um daqueles pequenos one-shots de encher os olhos, primeiro por ser colorido e pelo o traço da manga-ká ser muito bonito e depois pela história por mais que pequena ser muito criativa a ponto de nos fazer rir e até mesmo sentir-se bem.

Akuma na Cupid Não tenho o que falar do traço que é muito bonito e foi uma das coisas que me chamou atenção neste one-shot antes de baixa-lo. Porém quanto a história não a achei nada original, já li muitos shoujos no qual existe certa lenda de tal luar o objeto que une os amantes apaixonados, assim como também cansei de histórias na qual a garotinha inocente fica na mão do garoto esperto que acaba levando vantagem sobre seu corpo através de chantagem...

Mesmo assim recomendo a leitura de Akuma Na Cupid, primeiro por que é sempre bom cada um ter sua opinião e você tem que provar para saber se gosta^^...

Bitouna Koi com um belo traço e uma boa história, mesmo que curta e um pouco clichê. Bom não tenho mais o que dizer, a não ser que confiram mais esta one-shot...

Deatta Toki ni Boku wa Mou Inai achei o traço desta manga-ká muito bonito e a história legal (gosto de espíritos e seus assuntos inacabado ^^). Eu ainda não tinha lido nada desta manga-ká e talvez mais pra frente eu volte a procurar algum material dela.

Futsutsukana Ani Desu Ga gostei muito deste one-shot, que mesmo sendo curto explora muito o relacionamento entre os personagens e seus dramas pessoais, Futsutsukana Ani Desu ga é um daqueles one-shots que prova que as vezes uma pequena história pode marcar muito mais do que uma grande história não bem trabalhada.

Hug! é um one-shot muito divertido e com um traço muito bonito. Eu sinceramente não esperava muito quando li uma sinopse em um site gringo, mas confesso que gostei muito de lê-lo. E com certeza irei procurar outras obras da manga-ká...

Finalizando eu espero que tenham gostado de todas as one-shots relatadas aqui e espero que tenham um pouquinho de paciência pois logo relatarei histórias mais longas. 

Um abraço e até breve.

Dica

Beautiful Boy, Nageku Shinigami Deatta Toki ni Boku wa Mou Inai podem ser baixados no site Mangás Space.
Like a Flower e Hug! pode ser baixado no site Hwey.
Akuma na Cupid Bitouna Koi podem ser baixados no site Redisu.
Futsutsukana Ani Desu Ga pode ser baixado no site Fanservice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário