quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mangá: Portus

Manga-ká: Jun Abe

Boa tarde!!

Hoje pra segunda resenha, aproveitando este clima de chuva trouxe um mangá seinen de terror... Sim! terror... Afinal as vezes é bom dar um tempinho de romances rs...

Espero que gostem...

Resenha



Chiharu é a melhor amiga de Asami Kawakami e estava faltando as aulas, assim como ao clube de arte para jogar vídeo game, mas precisamente "Portus", um misterioso jogo assombrado por uma lenda na qual diz que em um determinado level, um garotinho aparece lhe perguntando se você quer ir para o mundo dele.

Mesmo aparentemente se tratando de uma lenda, as coisas ficam sérias quando Chiharu se suicida e Asami acha em seu quarto o tal misterioso vídeo game e agora Asami será arrastada para o mundo macabro deste jogo, porém ela não estará sozinha. Seus professores Keigo Sawa de arte e Mayumi Yamashita professora de japonês, irão tentar ajuda-lá desvendar os mistérios deste jogo e quem sabe dar um fim as trágicas mortes que o cercam.

Informações Mangá

Seinen publicado em 2006 na Young Sunday (Shogakukan).

Comentário

Gosto de mangás de horror, assim como de filmes de horror japonês (sim eu gosto de filmes e literatura trash) e foi por isto que me interessei em ler este mangá, confesso que não me arrependi achei a história muito criativa e se fosse adaptada para um filme (se é que já não foi, preciso pesquisar) teria diversas senas assustadoras. Quanto ao traço é tipico de um estilo de horror detalhado e as vezes tão assustador quanto a história do mangá (feio mesmo rs), mas isto esta longe de ser um defeito no mangá, pelo contrário da mais clima da história.

Bom para quem também curte mangás de horror Portus é uma excelente opção.

Dica

Potus pode ser lido online aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário