terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Obra: Itsudatte My Santa

Manga-ká: Ken Akamatsu

FELIZ NATAL!!! Boa tarde pessoas!

Espero que todos tenham passado uma excelente noite de natal...

Como  natal preparei esta resenha com um mangá em clima natalino...  Itsudatte My Santa é um mangá do genero shounen e é do mesmo manga-ká de Love Hina e Mahou Sensei Negima...

Bom não sei se conseguirei dar mais uma passadinha aqui... Por isso. DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL !!!


Resenha

Santa, em plena véspera de natal, está na companhia apenas de sua câmera fotográfica no centro da cidade tirando algumas fotos. É quando ele avista uma linda garota vestida de uniforme escolar carregando uma rena de pelúcia e a fotógrafa. O que ele não esperava é que a garota viria até ele e se ofereceria para passar a noite com ele. O que você pensaria numa hora destas?


Ela diz que é o Papai Noel, apresentando também a rena de pelúcia que se chama Pedro, e que o procurava para faze-lo feliz na noite de natal. Santa é claro que a princípio não acredita na conversa da garota desconhecida. Ele odeia o natal, devido ao fato de que seu aniversário é no dia 24 de dezembro, por isso seus pais lhe deram o nome de Santa (nos EUA chamam o Papai Noel de Santa Claus). Como se não bastasse este trauma, seus pais fazem aniversário de casamento também no dia 24 de dezembro, viajando sempre para comemorar e deixando Santa sozinho no natal.

A garota promete faze-lo feliz com seus poderes de Papai Noel. O único problema é que ela ainda não tem tantos poderes assim, ela apenas consegue tirar peixes de sua mochila. Mesmo assim após se livrarem de uma bela confusão com uma gangue eles foram para o apartamento de Santa onde comemoraram seu aniversário e ela o presenteou com um beijo na boca, pelo qual ela transfere a ele toda a sua sorte.

Mas quem seria esta garota chamada Mai e que se apresentou como neta do Papai Noele? O que mais pode estar reservado para a noite de natal? De uma coisa tenha certeza, você dará muitas risadas...

Informações


Foi publicado originalmente como um capítulo na Shounem Magazine em 1998 (antes da divulgação de Love Hina). Também foi publicado nos volumes 4 e 5 de Love Hina (nas edição Brasileira não foi publicado).



OVAS





Ova com apenas 2 episódios lançado em 7 de dezembro de 2005 no Japão. Quando achei o ova em um scanlator fiquei muito surpreso e feliz por ter a chance de conferir mais um animê baseado em uma obra do Ken Akamatsu, esperando é claro que fosse muito melhor do que o fiasco (na minha opinião) que foi a verão animê de Love Hina, mesmo porque são apenas 2 episódios.

Os acontecimentos do primeiro episódio segue quase que fielmente o mangá, se não fosse pequenas mudanças, que na minha opinião trouxeram mais beleza ao animê, como mostrar o por que dos pais de Santa nunca estarem presentes no natal (no mangá eles vão viajar em todos os natais, simplesmente por que no mesmo dia fazem aniversário de casamento). E neste mesmo episódio Santa descobre que na verdade existiam pessoas que lembravam de seu aniversário, mas que sua tristeza e isolamento é que atrapalhavam o seu relacionamento com os outros.

No 2º episódio Mai e Santa já estão juntos a seis meses. Temos então a chegada de novas personagens (não inclusas no mangá) dando assim início a uma nova reviravolta na vida de Mai e Santa.

Mai e Santa estão curtindo o verão em uma linda praia, é quando de repente surge uma pequena garotinha que diz estar voltando. A garotinha é a irmã de Mai e seu nome é Maimai. Antes que conseguisse concluir seu aviso é interrompida por uma misteriosa voz vinda do mar, de repente surge Sharry, a energética amiga de infância de Mai, que veio busca-la para voltarem a sua terra natal.

Uma batalha de magias é travada entre Mai e Sharry, mas sem vencedora. No início Sharry parece ser a vilã que quer levar Mai a força de volta, apenas para separa-la de seu amor Santa, mas as coisas não são bem assim. Quando Mai vai até uma lanchonete comprar comida para a esfomeada Maimai ela encontra com Noel, que na verdade é uma mulher muito sensual. Noel diz que Mai não deve desobedecer e antes que chegue a véspera de natal deve dizer adeus a Santa.

O que me deixou muito curioso é que após os créditos, no fim do segundo episódio, é mostrado uma preview de um próximo capítulo, no qual Mai, Maimai, Sharry e Noel estão todas vivendo com Santa, levando até mesmo a pobre Mai a experimentar o fel do ciúme. Porém, até agora nada, acho que só fizeram com a intenção de instigar a imaginação dos otakus (o que é uma pena, parecia legal-_-').

Comentário

Para um mangá natalino me surpreendeu bastante. Achei que seria apenas uma história feliz, daquelas feita para avivar o espirito natalino (como aquela que tem o espírito do natal futuro, presente e passado), mas não foi bem assim, tanto que por ser apenas um one-shot teve folego suficiente para ganhar versão ova (é claro que o sucesso de Love Hina contribuiu bastante). Mas sinceramente achei os episódios perfeitos, gostei muito, mais do que a série inteira de Love Hina.

Gostei muito das transformações da Mai (quando seu corpo se torna adulto e com roupas de Papai Noel), estilo a transformação das personagens de Sailor Moon.

E quanto ao one-shot, também achei muito legal, com as costumeiras piadinhas ecchis do Ken Akamatsu. Por hoje é isso, não deixem de conferir esta ótima obra do mesmo manga-ká de Love Hina e Negima!



Dica


O mangá pode ser baixado no site Hwey.

Assista os ovas online no site Anitube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário