segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mangá: Boys Next Door (Shounen Zanzou)

Manga-ká: Kaori Yuki

Boa noite!

E a 6ª e penúltima resenha é da maravilhosa manga-ká Kaori Yuki e tratasse de um mangá shounen-ai com um romance pra lá de... Bom tirem suas próprias conclusões...


Resenha








Adrian Gray é um excelente e muito dedicado professor, quem o conhece nunca imaginaria que ele é um terrível assassino serial killer (assassino em série), conhecido como "O Cego" que aterroriza as noites de Los Angeles e já fez 6 vítimas todos garotos de programa.



Em uma noite enquanto fazia mais uma vítima ele acaba sendo pego em fraguante por Lawrence um garoto de programas de 14 anos e acaba fugindo antes que pudesse tentar qualquer coisa, pois um outro garoto chama por Lawrence o que o assusta. Mas para surpresa de Gray, Lawrence acaba o encontrando na escola onde ele da aula e preocupado de que o garoto o entregue Gray aceita o convite de encontrar Lawrence a noite no clube ao qual ele se prostituí.


E para o espanto de Gray o garoto com olhar enigmático não demostra nem um pouco de medo dele e muito menos pretende entrega-lo, ao invés Lawrence pede para que Gray o ajude. E assim começa o conturbado relacionamento entre os dois Gray se vê em um grande dilema de ajuda-lo ou mata-lo pois teme ser entregue.


Mas o envolvimento com Lawrence pode ser algo totalmente novo pra Gray e pela primeira vez ele pode conhecer ou melhor chegar o mais perto possivel de saber o que é amar e ser amado...



Devil Inside




Rick Randool é um garoto introvertido que não tem muito jeito com garotas e é constantemente atormentado por valentões. Sempre é salvo por seu amigo de infância Ralph.

Em seu aniversário de 16 anos ele descobre que pertence a uma linhagem de vampiros e que, assim como seu avô, está se tornando um deles. Isso explica o fato de ele ter passado mal quando se expôs ao sol e de não poder encarar crucifixos. Mesmo assim ele poderá ter uma vida normal, se conseguir controlar o monstro dentro de si (seus extintos vampíricos).

Rick vai ao jantar na casa de Rusty, mas o que ele não esperava é que o pai de Rusty era um pastor e que sua casa fosse na igreja. O que era ainda pior é que o pai de Rusty era amigo do falecido avô de Rick, e sabia que os Randool tinham em sua linhagem a maldição das criaturas das sombras. Ray, pai de Rusty, ordena que Rick fique longe de sua filha.

No outro dia, na escola, são encontrados corpos de alunos da escola completamente sem sangue. Rick se culpa pelo ocorrido e acaba contando a Rusty que é um vampiro. Porém a garota não se assusta nem um pouco e decide ajuda-lo a controlar o monstro que existe dentro dele (isso que é amor de verdade^^), para que assim como seu avô ele possa viver sem ser dominado pelo extinto de vampiro.
Mas como se trata de uma obra da Kaori Yuki, no fim descobrimos que existe muito mais segredo do que imaginamos.

When a Heart Beats



Ted quando tinha apenas 10 anos sonhava em ter uma guitarra. Um dia quando estava paquerando a tão sonhada guitarra na vitrine de uma loja, quando um garoto atirou uma pedra na vitrine quebrando-a, o que gerou uma tremenda confusão. Ted viu que não havia ninguém na loja e como a vitrine estava quebrada, viu que aquela poderia ser a chance de finalmente realizar seu sonho e pensou: roubar ou não roubar?

No impulso Ted pegou a guitarra. Seu irmão aparece de repente, e para despistar a polícia, diz ter visto um garoto correndo com uma guitarra na direção oposta. Ted escapa, mas uma garota viu tudo e ameaçou contar a polícia e o irmão de Ted a empurrou para rua e um carro acabou atropelando-a. 
Seis anos depois o ocorrido Ted ainda se culpa pela suposta morte da garota.

Enquanto isso, em uma mansão, uma garota chamada Doris J.Radford está fazendo uma festa na casa de seu noivo que, está viajando a trabalho. É quando a ex de seu noivo aparece, Doris oferece chá a ela, mas as duas acabam discutindo, pois a Sr. Bronson (ex esposa do noivo de Doris) a ofende dizendo que Doris seria, como sua mãe, uma prostituta que saia com um homem por dinheiro.

Na briga a senhora Bronson é morta e alguém liga para Doris dizendo que viu o que aconteceu, pedindo 20.000 em uma semana, para não contar nada. De repente Ted aparece dizendo ser o amante de Doris. Doris não entende o que está acontecendo e ainda está muito abalada com o ocorrido. Ted diz que desde primeira vez que a viu gostou dela e que a ajudará conseguir os 20.000.

Mas o que acontecerá quando o prazo dado pelo chantagista acabar e eles ainda não tiverem o dinheiro?

Tanto Ted quanto Doris escondem seus segredinhos e traumas. Mas será que juntos conseguiriam superar e viverem sua primeira história de amor verdadeira?



Informações Mangá


Publicado em 1998 na Hakusensha, possui apenas 1 volume.



Comentário

Quando li pela primeira vez Angel Sanctuary foi amor a primeira leitura, me apaixonei pela história e pelo traço da manga-ká e isso me fez ir atrás de outras obras dela. O primeiro que achei foi este mangá que também tem um tema polemico e uma história vamos que dizer pesada. Não sei dizer se acho bonito o amor de Gray e Lawrence ou se acho doentio... Mas de qualquer forma achei os personagens bem construídos, conhecemos um pouco do passado dos dois e não tem como não chegar a torcer pra que os dois sejam de certa forma felizes felizes...

Quanto a one-shot Devil Inside foi desenhada 10 anos antes da publicação, ou seja, ela desenhou em 1988, por isso o traço dela esta muito mais simples se compararmos o que é hoje. Não tenho informação de quando foi lançado o one-shot When a Heart Beats, mas eu chuto que foi quase na mesma época de Devil Inside, pois o traço é semelhante. Falando de Devil Inside, este one-shot eu li já vai fazer mais ou menos 1 ano. A primeira vez não gostei, mas quando reli para fazer a postagem, não sei por que adorei, foi amor a 2ª vista rs. 

Falando de When a Heart Beats, gostei muito e achei uma história leve, se comparado aos trabalhos mais recentes dessa manga-ká. Incrível que senti até falta das citações e referencias que a Kaori Yuki faz a contos de fadas na maioria de suas obras. Mas o que notei é que ela já possuía a maneira de contar história com finais mirabolantes. Não tenho mais o que falar, recomendo a leitura de mais este mangá da maravilhosa Kaori Yuki.

Dica

Boys Next Door pode ser baixado no site Onegai Scanlator. O one-shot When a Heart Beats você encontra para download no site Chrono.
Devil Insede eu não achei mais link para download mas vou continuar procurando e qualquer coisa disponibilizarei aqui.


Resenha de outros mangás da Kaori Yuki AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário