terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mangá: Ningyo Ouji

Manga-ká: Yuki Yoshihara

Boaaaa tarde!

E vamos a mais uma resenha e desta vez um mangá josei da já citada aqui Yuki Yoshihara.


Bom Ningyo Ougi (Nome da primeira história), é um mangá coletânea de 3 one-shots da mangaká, abaixo uma pequena sinopse de cada história, espero que gostem.


Resumo


Ningyo Ouji

Minako Nanai é uma mulher madura muito bem sucedida, vivendo um relacionamento instável com seu subordinado Tomita. Até que Tomita diz que gosta de outra pessoa e termina com ela. Arrasada ela acaba bebendo demais e na volta para casa acidentalmente acaba caindo em um lago. Parecia ser seu fim mas de repente ela é salva por um belo rapaz. Seduzida por sua beleza (e bebada^^) ela acaba deixando-se levar pelo momento e ali mesmo os dois se amam (será que alguém entendeu?).

No outro dia, quando voltava para casa depois de um dia de trabalho, Minako é abordada por uma linda menina que diz que a ama. Claro que Minako acha que está sendo perseguida por uma doida, mas de repente a menina se torna um garoto e... Surpresa! É o belo rapaz que salvou sua vida na noite passada. O rapaz diz que é uma sereia, e sereias são hermafroditas. Ele diz também que quando uma sereia salva um humano eles devem se amar, caso o contrário a sereia vira espuma do mar. E agora Minako aprenderá muito mais sobre si com este diferente relacionamento.


Kimi ni Okuru Hana wo Tsumu



Kayako Kouno perdeu seu namorado Takuto em um acidente. Três anos se passaram desde então e não teve um dia no qual ela não chorou. Mesmo três anos após sua morte ela ainda o ama, mas decide voltar a viver. Seu gerente Ogazawara a chama para sair e ela aceita. Assim os dois tem um ótimo encontre que acabaria com um café na casa de Kouno e depois possivelmente um café da manhã (rsrs ^^).

Mas de repente quando abre a porta de seu apartamento, Takuto o seu ex-namorado morto, está a sua espera. Somente ela o vê e ele diz ser o fantasma de Tokuto. Agora Kouno terá mais um obstáculo para superar, esquecer Takuto superando sua morte, tendo o fantasma do rapaz a seguindo em toda parte. 


Sekai Wa Futari



Uma pequena história onde uma súcubo (demônio feminino) é enviada a terra por Lúcifer para “devorar” os humanos, porém ela detesta o gosto e sempre acaba ficando enjoado. Mas um dia andando pela rua ela encontra um humano que lhe parece delicioso. Porém este mesmo é um padre, o qual se sacrifica para que a súcubo não “devore” mais ninguém. Só alertando, este one-shot contém cenas de sexo. A súcubo não devora-os exatamente, ela na verdade se alimenta da essência humana através do ato sexual.

Informações Mangá


Publicado na Petit Comic (Shogakukan), em 2003 possui apenas 1 volume.


Comentário

A primeira obra que li da Yuki Yoshihara foi o one-shot "Sekai Wa Futari". Foi amor a primeira leitura. Passei a conferir todos os trabalhos da manga-ká que tive acesso e gostei de todos. O jeito que ela expõe os dramas das personagens com uma dose de comédia na medida certa me cativou. Além disso, acho o traço da manga-ká muito diferente e bonito, sem contar os frequentes e hilários SDs (quando o personagem é desenhado cabeção e corpo minúsculo). Gostaria muito que um dos mangás desta manga-ká fosse publicado aqui no Brasil (principalmente Darling Wa Namamono Ni Tsuki), mas sinceramente acho improvável (espero estar enganado) quando analiso o mercado brasileiro.

DICA

Ningyo Ouji pode ser baixado no site Hwey.

Resenha de outros mangás da Yuki Yoshihara AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário