segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mangá: Limit

Manga-ká: Keiko Suenobu

E pra fechar com chave de ouro o nosso dia de resenhas que com esta totaliza 7 (o número da perfeição), vamos a resenha deste mangá incrível que esta sendo publicado aqui pela editora JBC...

Bom amo as obras da Keiko Suenobu e foi graças a ler o mangá vitamin, anos atrás que decidi fazer um blog... 

Bom fiquem com mais esta resenha e se possível comentem...

Beijos e até amanhã...


Resenha





Mizuki Konno é uma colegial que já foi vitima de bulliying no ginásio, mas hoje ela possui um lema de sobrevivência "Nadar conforme a corrente" e seguindo este lema ela vive a sua vida escolar sempre rodeada das garotas mais populares de seu colégio. Um grupo de garotas que vive praticando bullying, liderados pela linda e superficial Sakura Himezawa.


Mas o "mundinho perfeito" de Mizuki acaba quando o ônibus que levava sua turma para uma tradicional excursão de sua escola sofre um terrível acidente. Agora além de Mizuki, restam apenas outras quatro sobreviventes. 

Perdidas nas montanhas elas terão que sobreviver até que chegue o resgate. Porém as coisas não serão nada fáceis, pois fora dos muros da escola e em um lugar isolado e "sem regras", não existe um lema que tornem as coisas mais fáceis.

E assim tem inicio uma história de sobrevivência onde cada decisão poderá resultar em mais tragédias....

Que comece os jogos (não resisti)...




Personagens

Mizuki Ichinose


Muito bonita e inteligente, Mizuki decidiu que seria indiferente a tudo ao seu redor, que seguiria seu lema e "Nadaria conforme a corrente"... Porém quando se depara com a situação de abandono e tem que lutar pela sobrevivência tudo isso cai por terra e conhecemos um pouco da velha Mizuki, uma garota que se importa com os amigos e que possui senso de justiça.



Haru Ichinose

Uma das garotas que integravam o grupo de amigas de Mizuki no colegio. Tem um certo complexo de inferioridade e isso resulta em uma rivalidade com Mizuki por suas notas boas e beleza. É uma garota meio tomboy...





Chieko Kamiya

Aquele tipo de pessoa que parece não se abalar por nada. Ela tem muito conhecimento em sobrevivência, natureza e primeiros socorros.






Arisa Morishige

O principal alvo das maldades de Sakura e seu grupinho de "meninas malvadas". Mas as coisas mudam quando ela sobrevive ao acidente e resolve se vingar pelo bullying ao qual sofria.Tem uma história familiar nada fácil, marcada por violência domestica.





Chikage Asui

Muito gentil, doce é aquele tipo de garota que foi super protegida pelos pais, não sabe fazer nada sozinha e é facilmente influenciada. No acidente acaba com a perna machucada.








Sakura Himezawa

Não se engane pelo jeitinho meigo e frágil desta garota, pois ela possui a capacidade de manipular todos ao seu redor. É a garota mais bonita da escola e também a mais cruél quando o assunto é fazer maldades. Ela é a "lider do grupinho" de Konno...




Informações Mangá

Publicado na Bessatsu Friend (Kodansha), tem no total 6 volumes com 23 capítulos. Como dito acima o mangá esta sendo publicado no Brasil pela editora JBC e atualmente está para sair o último volume.


Comentário

A primeira obra da manga-ká Keiko Suenobu que li foi o mangá "Vitamin" (que em breve chega as bancas também pela editora JBC), o qual foi o grande responsável por eu querer fazer um blog e compartilhar os mangás que viria a ler. 

Hoje com toda certeza posso dizer que sou fã desta manga-ká, que narra em suas tramas assuntos tão sérios como o bullying ou como vemos em Limit, a violência doméstica.

Quanto a Limit posso dizer que foi um mangá que me surpreendeu muito... Pois quando li alguns capítulos pela net, gostei mas ficou aquele pensamento de que seria algo muito parecido com "Battle Royale" (mangá, filme de sobrevivência adaptado do livro de Koushun Takami) ou "Jogos Vorazes" (nem é preciso apresentação). Não é que não seja parecido e tal, mas após ler alguns capítulos e ver que a manga-ká seguia com seu estilo, tratando não só da sobrevivência em si, mas do psicológico de seus personagens, mostrando como os indivíduos expostos a uma situação de risco, magoas e pressão reagem.  

Não tive opção e me apaixonei por mais esta obra dela.

Bom Finalizando super recomendo este mangá, assim como qualquer obra da Keiko Suenobu, não vejo a hora de colocar as mãos no meu volume de VITAMIN e quem sabe ouvir o anuncio de LIFE aqui no Brasil...

Beijos e até a próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário