sábado, 4 de julho de 2015

Mangá: Oishii Study

manga-ká: Yuu Watase

Boa noite!!

Hoje voltei a trabalhar... Minhas férias acabaram... E por alguns problemas não consegui passar aqui mais cedo...

Bom hoje trago a primeira resenha de um mangá de outra das manga-kás que mais admiro, Yuu Watase, que já teve os mangás: Fushigi Yuugi, Zettai Kareshi e Arata Kangatari (Publicado aqui com o nome de "O mito de Arata" pela editora panini) publicados aqui... Fushigi Yuugi e Zettai Kareshi foram publicados na integra pela editora conrad, já o "Arata Kangatari" ao que parece foi mais um dos mangás que entrou pra lista de cancelados da editora Panini (o ultimo volume publicado aqui foi o 11), atualmente no Japão ele esta em publicação e encontrasse no volume 23...

Mudando de assunto esta será a primeira de muitas resenhas desta manga-ká que irei relatar aqui... Espero que gostem... 

Resenha



Itsuki Ringo tem 16 anos e é uma garota que só pensa em estudar, ela é vice presidente de sua classe e a número um em notas, ou seja ela é uma perfeita cdf, daquelas que nunca faltam e nem mesmo chagam atrasadas.

Porém por ficar até tarde estudando ela acaba acordando tarde, e pela primeira vez está atrasada. Quando chega já é tarde demais e o portão é fechado, corajosa e determinada a não quebrar seu record de não faltar já que o de atraso acabara de ser quebrado, Itsuki
resolve pular o muro. Em cima do muro Itsuki se surpreende quando vê que um garoto pulou tão facilmente o muro.

Mas sua admiração acaba quando ele a trata com ignorância dizendo que se ela não consegue descer não deveria ter subido no muro, Itsuki logo responde com igual ignorância, mas acaba caindo do muro e ouvindo mais um afiado comentário sobre sua calcinha de velha do garoto rabugento. Mesmo tendo acontecido tudo isso Itsuki consegue chegar no horário e se acalma quando vê o popular Minori Tsurugi, por quem tem uma queda.

Mas a maior surpresa de Itsuki é quando ela chega em casa e tem a notícia de que será professora particular do irmão mais novo de Minori Tsurugi, é claro que isso a deixa muito feliz, mesmo sabendo que em sua escola é proibido ter um trabalho de meio período. Mas esta felicidade logo se torna raiva quando ela descobre que o irmão mais novo de Minoru é Budou, o garoto que tirou sarro de sua calcinha.


Agora ela terá que passar duas horas no quarto de Budou o ensinando. O pior é que além dele ser frio, intimidador e língua afiada ele parece não estar nem ai para os estudos. Aos poucos Itsuki conhece melhor Budou e acaba até mesmo descobrindo um grande segredo dele, o que a aproxima ainda mais dele fazendo com que ela descubra que seus sentimentos referente a Budou podem estar ficando cada vez mais fortes, se tornando uma grande paixão. Mas poderia Ringo que se julga prestar apenas para estudar ter este sentimento correspondido.


Personagens


Oishii Study possui muitos personagens, porém irei relatar apenas os que aparecem mais.


Ringo Tsurugi

Muito estudiosa, está a frente da sala em todas as matérias, porém o que tem de estudiosa ela tem de insegura, é complexada por usar óculos. Como a maioria das alunas que é estudiosa ela também é muito responsável. Ringo é vitima freqüente de maus comentários.




Bundou Tsurugi

Rabugento, frio e sem papas na língua. Parece não ter nenhum interesse por seus estudos. Tem um emprego de meio período na cafeteria de seu amigo homossexual, onde trabalham outros amigos dele, igualmente excêntricos.




Minori Tsurugi

Sempre sorrindo, Minori gosta muito, mas muito mesmo de seu irmão Bundou, tanto que vive atrás dele tentando protegê-lo e o agarrando. Minomi é muito popular entre as garotas tanto quanto entre os garotos.




Informações Mangá


Publicado em 1996 na Sho-comi (Shogakukan), tem apenas 1 volume.

Comentário

Como todos os mangás da Yuu Watase, Oishii Study é muito divertido, cheio de momentos hilários e personagens carismáticos. Morri de rir com o avô de Bundou, que sempre aparece do nada dando o maior susto em Ringo e com os ataques de Minori pra cima de seu irmão.

Finalizando Oishii Study é um daqueles mangás divertidos que não se enjoa, digo isso porque já perdi a conta de quantas vezes o li.

Por isso não deixem de conferir esta obra da sensei Yuu Watase...


Bom por hoje vou ficando por aqui... Beijos e até breve...

Dica

Oishii Study pode ser baixado no site Hwey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário