terça-feira, 16 de junho de 2015

Mangá: Suki Dakara Suki

Manga-ká: CLAMP

Boa noite a todos!!!

Olha eu aqui de novo, pra mais uma resenha de mais um shoujo mangá e de mais uma obra do grupo CLAMP...

Resenhas do clamp é o que não me falta aqui no pc, afinal são anos amando estas manga-kás... Meu primeiro animê shoujo foi Rayearth, acordava todas as manhãs pra assistir as Guerreiras Mágicas quando passava no SBT (saudades, bons tempos), e eu nem sabia que se tratava de um animê...

Bom confiram mais esta resenha e se possível comente...

Resenha




Hinata Asahi é uma garota ingênua, muito alegre e energética. Quem a vê sempre sorrindo não a imagina morando em uma casa enorme completamente sozinha quando deveria estar com seus pais em um lar repleto de amor.


Porém esta vida solitária foi uma escolha da própria Hinata que é filha de um poderoso milionário (que também é o diretor da escola onde ela estuda). Ela escolheu viver sozinha pois já havia sido sequestrada 9 vezes e não queria mais ter que passar pelo mesmo problema e ter que preocupar ou como ela diz causar problemas a seu pai.

Em uma noite de neve Hinata percebe que as luzes da casa ao lado, que antes estava vazia, estão acesas. Empolgada ela decide ir saldar o seu possível novo vizinho. Porém a mesma acaba tropeçando e caindo encima do jovem homem, seu novo vizinho.

Hinata se apresenta mas acaba não perguntando o nome do misterioso homem. Na manhã seguinte já na escola Hinata se surpreende com a chegada do novo professor que irá substituir sua professora de química que saiu de licença maternidade. Seu novo professor se apresenta como Asou Shiro ele é nada mais nada menos que o novo vizinho da doce Hinata.

E assim a solitária vida da Hina poderá mudar, porque de alguma maneira o misterioso professor vai aos poucos mexendo com o ingenuo coração dela.

Mas quem seria Asou e quais seriam os seus segredos? Seria apenas uma coincidência que além de vizinho de Hinata, Asou é também o seu novo professor ou seria tudo isso um plano pra se aproximar da ingênua garota e lhe fazer algo de ruim?

Personagens

Hinata Asahi

Alegre, ingenua, energética. Ela vive sozinha tendo apenas como companhia dois ursos de pelúcia os quais ela deu os nomes de Tono e Waka. Hinata ama livros de histórias ilustrados.





Asou Shirou

Um homem misterioso, sempre calmo e de pouca fala. Asou por coincidência passa a morar ao lado da casa de Hina e a ser seu professor. Aos poucos vai dando espaço pra que a garota se aproxime. Ele parece esconder algum segredo.




Touko

Melhor amiga de Hina, conhece Hina a muito tempo sabendo assim que ela passou por diversos sequestros. Touko se preocupa muito com a relação de Hina com Asou, pois teme que Hina passe por mais um sequestro ou que algo de mal lhe aconteça.




Emi

Amiga de Hina e principalmente de Touko. Emi é aquele tipo de garota alegre e as vezes cômica, parecendo não ver problema em nada e em ninguém.





Tomoaki Namiya

Um misterioso escritor que parece conhecer o passado de Asou. De cara ele se simpatiza com Hina, agindo sempre amigável com ela.





Masaya Kizo

Outro "Amigo" de Asou que também parece conhecer o passado dele. Kizo é muito sério e fala pouco, porém parece se preocupar com a relação de Asou com a doce Hina.





Curiosidade



Hina acompanha uma série de livros ilustrados, onde os personagens são ursos e as histórias narradas muitas vezes a faz entender coisas sobre si e seus sentimentos por Asou.

Bom no mangá/animê de Chobits (outra obra do CLAMP relatada aqui), Chi também é uma leitora e colecionadora de livrinhos ilustrados por um coelhinho, os quais parecem ser escritos sobre ela e sua relação com Hideki. 

Informações Mangá

Suki Dakara Suki foi publicado em 1999 a 2000 na Mystery DX (Kadokawa Shoten), possui apenas total 3 volumes (15 capítulos)...

Comentário

Quem me conhece sabe que sou fã das obras do CLAMP e sempre que consigo ter acesso a uma corro pra ler. Porém não posso dizer que foi assim com este mangá. Como eu já disse aqui não sou fã de obras centradas em romance aluno e professor, menor de idade e adulto e em "Suki Dakara Suki" temos as duas questões.

Por mais que o CLAMP sempre aborde este tema de maneira aparentemente inocente eu não consigo deixar de me incomodar. Mesmo assim eu não poderia deixar de conferir Suki Dakara Suki, até mesmo por se tratar de uma obra antiga do grupo.

E confesso que mesmo com estas questões, tenho que dizer que o mangá tem seus pontos positivos, pois é recheado de mistério/suspense e reviravoltas.

Bom pra finalizar espero que vocês tenham gostado de mais esta postagem e que confiram este mangá e tirem assim suas próprias conclusões.

Abraços e até a próxima.

Dica

Suki Dakara Suki pode ser baixado no scan Onegai Fansub



Nenhum comentário:

Postar um comentário