segunda-feira, 6 de abril de 2015

Mangá: Doubt

Manga-ká: Tonogai Yoshiki

Olá boa noite!!

Hoje trago a review do mangá Doubt que foi publicado aqui pela editora JBC. Doubt é um mangá de suspense do gênero shounen, eu o relatei no meu antigo blog no ano de 2009 e nunca imaginei que um dia ele poderia ser publicado aqui no Brasil... Não sou um leitor fanático por mangás shounens mas este título me chamou a atenção à primeira vista...
de 

Eu realmente queria ter comentado algo quando a JBC anunciou Doubt mas na época minha vida estava um tanto tumultuada...

Bom finalizando fico muito feliz quando um título que li e compartilhei na rede ou com alguém é publicado no Brasil como será o caso de Vitamin...

Sem mais, que comece o jogo...

Resenha



Imagine um jogo on-line muito famoso, jogado pelo celular, no qual você é um personagem coelho, que vive entre outros coelhinhos, feliz e saltitante. Tudo parece inocente e bonitinho até que um dos coelhinhos é cruelmente assassinado. E assim descobrimos que existe um lobo disfarçado de coelho e agora você terá que descobrir quem é o lobo antes que ele mate todos os coelhinhos. Mas e se ao invés do lobo um coelho inocente for sacrificado... E se este jogo se tornasse real, dando inicio a uma sangrenta e cruel aventura???
 
Em Doubt este jogo existe e é chamado de Rabbit Doubt (Coelho Suspeito). A história de Doubt começa com um inocente encontro entre 5 jogadores de Rabbit Doubt. Yuu acaba chegando mais cedo que os demais e acaba sendo surpreendido por sua amiga de infância Mitsuki, que disse estar fazendo compras com seu pai. Quando Yuu tenta despista-la pois ela não sabe que ele joga Rabbit Doubt acaba esbarrando em um jovem que irritado iria acabar com ele se não fosse impedido por uma outra garota que chegou. O jovem se chama Eiji Hoshi e a garota que salvou Yuu de uma surra se chama Haruka Akechi, ambos jogadores de Doubt Rabbit que vieram para o encontro. Um pouco atrasada chega Rei Hazama, uma garota de cadeira de rodas. E assim com a confirmação de que um dos garotos que combinou o encontro não viria a turma resolve ir para um karaokê, convidando até mesmo Mitsuki que até o momento não sabia nem se quer a existência deste jogo.

O encontro deles é cheio de surpresas, alegria e intrigas, o que poderia significar o fortalecimento da amizade deles pelo resto de suas vidas. Porém Yuu resolve ir no banheiro quando de repente é atingido na cabeça e desmaia, acordando em um estranho quarto junto de um misterioso rapaz chamado Hajime Komaba e sua amiga Mitsuki. Hajime diz não saber onde estão e logo descobrimos que ele é o garoto que não pode ir no encontro. Eles percebem que todos possuem um código de barras em seu corpo, estes códigos abrem as portas do local. As coisas ficam mais complicadas quando eles encontram o corpo de um dos participantes com uma estaca no peito...

E agora os cinco jovens sobreviventes se veem dentro do jogo ao qual cultuavam tanto, temendo ser a próxima vítima, desconfiando até mesmo de suas próprias sombras, o que aos poucos faz com que eles percam o controle de suas próprias ações.

Agora eles precisam descobrir quem entre eles é o assassino com máscara de coelho, dando início a um jogo mais eletrizante, cheio de reviravoltas e decisões precipitadas.

Os Coelhinhos (Personagens) ....
                                                        () ()
                                                     =(^.^)=
                                                       (u u)o

Yuu

Corajoso e disposto a tudo para proteger aqueles que ama, é muito gentil com as pessoas, porém muito ingênuo, não conseguindo desconfiar de ninguém, o que o a atrapalha muito no jogo.




Mitsuki

Alegre e muito gentil com as pessoas. É uma pessoa muito rigorosa com o que acredita ser o certo. Ela é amiga de infância de Yuu.



 Akechi Haruka

Aparentemente muito segura de sí mesmo. Ela é muito madura, sensual e cheia de atitude.






Eiji Hoshi

Tem 18 anos e se comporta como um jovem delinquente, fala o que pensa e age de maneira rude sem se importar com o julgamento das pessoas. No jogo faz com que seu personagem haja de maneira semelhante a sua personalidade.




Rei Hazama

Uma jovem cadeirante muito bonita e tímida, que esconde um triste passado.






Hajime Komaba

Jovem estudante de medicina, ele acaba não podendo ir ao encontro, aparecendo de maneira misteriosa no local onde Yuu e Mitsuki acordam. Ele é muito inteligente e age sempre de maneira muito sensata.





Informações mangá

Doubt foi publicado em 2007 na Shonen GanGan (Square Enix) tendo no total 4 volumes. No Brasil foi publicado pela editora JBC.

Comentário

Em Doubt encontrei todos os elementos que me prende a um mangá de suspense, como boas reviravoltas, personagens bem trabalhados e um perigoso e muito esperto assassino a solta. Tudo isso junto a um traço muito competente me levou a uma leitura rápida e eletrizante (devorei os 4 volumes do mangá em 3 horas).

Bom sendo breve recomendo que confiram Doubt, vale muito apena, gostei muito de ter este mangá publicado no Brasil e queria muito que outras obras do Tonogai Yoshiki fossem publicadas aqui. Um abraço a todos e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário